domingo, 25 de setembro de 2011

Por que o começo é sempre difícil?

O projeto deste blog vem sendo desejado e planejado desde o ano passado. Meu maior desejo é abrir este espaço para reflexões, troca de experiências e poder ajudar de alguma forma com a minha experiência de vida... já que é nesta troca que ajudamos uns aos outros, aprendemos coisas novas, superamos medos e compartilhamos emoções e alegrias.
Adiei, adiei... e finalmente começei.... nunca imaginei o quanto seria difícil escrever as três primeiras linhas... assim como, muitas vezes, não nos damos conta o quanto é difícil darmos um primeiro passo até que necessitamos fazê-lo.
Por que o começo é sempre difícil?
Porque temos medo do desconhecido, medo do novo e muitas vezes não acreditamos em nossa própria capacidade para realizar nossos desejos...
Insistir... não desistir... persistir... quem nunca pensou em desistir de algo? Começar algo novo quando nos deparamos com alguma dificuldade? Superar o medo e os obstáculos podem trazer sofrimento, sentimento de vulnerabilidade, mas também pode trazer alegrias e conquistas... 50%, 50%... não trabalhar com 100% de certeza faz parte da nossa existência... nunca temos 100% de certeza... pois esta não é absoluta... e é nesta incerteza que muitas vezes não seguimos adiante...
Assim, gostaria de colocar as palavras de Fabrício Carpi Nejar, que traduzem muito bem o que eu gostaria de dizer:
" Sempre insista. Fale mais do que seja possível pensar. Insista. Temos que ter a capacidade de superar as resistências. Toda primeira conversa enfrentará uma série de inconvenientes. Mas insista. Não recue com a gafe, com o estardalhaço, com a vergonha. Siga adiante. Comece a rir sozinha.
... Não se explique. Insista. Eu não vou ficar esperando alguém me salvar. Eu mesmo me salvo...
... Não crie arrependimentos por aquilo que não foi feito. Sejamos mais reais em nossas dores.
Tudo o que não aconteceu é perfeito. Dê chances para a imperfeição. Insista."
Portanto, insista.. persista... dê espaço para o desconhecido e não para arrependimentos!

6 comentários:

  1. Oi Cris!
    Boa sorte nessa empreitada! Já estou seguindo...
    Também tenho um blog, que posto receitas. Mas tenho vontade de outros, só que me falta é tempo.

    Saudades!

    Eli

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris! Insistir! Essa é uma das minhas tarefas... Aprendi a ser persistente! Pois sempre acho que comigo, tudo é mais difícil! E insistir é meta afinal eu sei que vai, alguma hora, valer a pena!
    Abraço e sucessso nesta nova investida.

    ResponderExcluir
  3. Hola Cris,

    muchas felicidades en esta nueva aventura, sin lugar a dudas va a ser un exito amiga, el proposito de cada uno en nuestra vida es ser felices y el hecho de que no seamos perfectos hace que le pongamos ese saborcito que la hace interesante dia con dia... y claro! es mejor hacer las cosas que pasar toda una vida arrepentido por no haberlas hecho! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris. Adorei a iniciativa e principalmente a coragem de ter insistido, persistido e chegado ate aqui. Vou estar aqui contigo sempre...adorei os posts. Um beijo! Marcele

    ResponderExcluir
  5. Cris, adorei o blog!!! Acho que vai ser muito legal ter este espaço para refletirmos algumas questões importantes que acabam ficando esquecidas quando entramos na rotina do dia-a-dia.
    Parabéns amiga por mais esta jornada e muita luz e muito sucesso sempre!!!!
    Saudades muita!!!
    Bjo,
    Flá

    ResponderExcluir